Segurança

VÍDEO | Motociata pede justiça pela morte de casal em Itapemirim

Ingrid Moreira e Maicon Ataliba morreram atropelados por condutor embriagado

Foto: Divulgação

Centenas de veículos, entre motos e carros, participaram de um protesto pacífico, no último sábado (14) em Itapemirim, no litoral Sul Capixaba, pedindo justiça por Ingrid Moreira e Maicon Ataliba.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Eles morreram no sábado (6), atropelados enquanto trocavam o pneu do carro no acostamento da ES 060, na altura de Gomes, em Itapemirim.

De acordo com a polícia, o autor do atropelamento estava embriagado e possuía drogas em seu carro. Segundo a família, Ingrid estava esperando o primeiro filho do casal.

Leia também: Jovem que morreu atropelada em Itapemirim esperava o primeiro filho

Relembre o caso

No sábado (6), Ingrid e Maicon estavam em um carro modelo Chevrolet Cruze branco, juntamente com uma terceira pessoa quando um dos pneus furou. O casal parou o carro no acostamento e no momento que realizavam a troca do pneu, acabou sendo atingidos por uma Chevrolet S10 em alta velocidade

Após o atropelamento, Maicon foi socorrido até o UPA de Marataízes, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo. Já a Ingrid foi encaminhada em estado grave para o Hospital Menino Jesus, porém, acabou morrendo horas depois. O motorista da S10 também foi socorrido para o mesmo hospital.

Posteriomente, no hospital, foi liberado que os militares fizessem contato com o motorista, que aceitou fazer o teste do bafômetro, mas soprava o aparelho de forma ineficiente, alegando não ter condições de fazer o exame. No entanto, foi constatado que o homem de 35 anos possuía sinais visíveis de embriaguez.

Portanto, a Polícia Civil informou que o suspeito que dirigia a S10 foi conduzido à Delegacia Regional de Itapemirim, onde foi autuado em flagrante por homicídio culposo na direção de veículo automotor sob a influência de álcool (2x), lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, embriaguez ao volante e posse de drogas para consumo próprio. Em seguida, foi encaminhado ao sistema prisional.

Você no aquinoticias.com

Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726