Acadêmicos de medicina passaram por um sábado de muito conhecimento no último dia 13, no auditório da Santa Casa. Isso porque aconteceu o curso para atendimento das principais patologias do perfil epidemiológico do HIFA, especialmente da sala vermelha (destinada a atendimento emergencial a pacientes mais graves).
O treinamento foi idealizado pela direção técnica e coordenação da sala vermelha do HIFA Aquidaban com incentivo e apoio da superintendência da instituição.
O curso contou com a participação do urologista Dr. Gustavo Bravim com o tema “Urgências urológicas”, do infectologista Dr. Daniel Junger abordando “Infecções pulmonares”, além do médico cirurgião Dr. Ricardo Dardengo ministrando sobre “Hemorragias digestivas e corpo estranho”.
A oportunidade foi uma preparação para que os acadêmicos passem por uma prova (com concorrência de sete por vaga) para serem acadêmicos bolsistas do HIFA. O HIFA Aquidaban disponibilizou sete bolsas no valor de R$ 500,00 reais para sete acadêmicos de medicina que estejam entre o 7º e 11° período.
Leia também: HIFA premia vencedores do desafio Programa Qualidade de Vida
“Eles ficarão lotados na sala vermelha e receberão treinamento especializado pelo corpo de cirurgiões emergencistas que compõem o time HIFA desta sala. Uma grande oportunidade aos futuros médicos para vivência de momentos e experiências incríveis”, destacou o Diretor Técnico do HIFA Aquidaban, Dr. Rogério Dardengo.
Ao todo serão seis meses de aprendizado, que vão contribuir para a formação desses médicos em desenvolvimento.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.