Prefeitura do Caparaó decide cancelar festividades de Carnaval
A gestão optou por fazer outros tipos de eventos em outros momentos, e investir agora na conclusão da reforma da EMEF Deolinda Amorim de Oliveira, do bairro Quilombo

A Prefeitura de Iúna decidiu cancelar as festividades de Carnaval neste ano. Essa é a terceira vez o Executivo cancela a festa na cidade. O dinheiro destinado para a folia será investido na conclusão da reforma de uma escola municipal.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiA decisão foi tomada após uma reunião da equipe da Secretaria de Turismo e Cultura com a equipe da Prefeitura. A gestão optou por fazer outros tipos de eventos em outros momentos, e investir agora na conclusão da reforma da EMEF Deolinda Amorim de Oliveira, do bairro Quilombo: “é uma obra muito importante e tão aguardada pelos iunenses”, diz a nota.
Leia também: Seis escolas de Cachoeiro seguem sem previsão para retorno das aulas
O secretário de Turismo e Cultura, Rogério Cézar se desculpou com os foliões, mas garante que a decisão não afetará outras festas na cidade.
“Pedimos desculpas aos foliões, mas essa decisão visa o bem-estar dos cidadãos e à necessidade da comunidade. As outras programações para este ano vão acontecer conforme o cronograma da Secretaria, como o Iúna MotoFest, apoio ao Festival Arena Coffee, Festa do Café, Festa do Carro de Boi, Feira Arte e Sabor e várias outras. Agradecemos a compreensão e desejamos a todos um ótimo Carnaval com muita diversão”, completa.