Anchieta espera 200 mil pessoas para curtir folia no balneário
A programação que conta com apresentação de bandas, blocos, matinês e marchinhas, que irão animar a cidade durante os cinco dias de carnaval

Anchieta espera 200 mil pessoas para curtir a folia no balneário do sul capixaba. Para isso fez uma programação que conta com apresentação de bandas, blocos, matinês e marchinhas, que irão animar a cidade durante os cinco dias de carnaval. Cerca de 200 mil pessoas devem circular pela cidade durante as festividades, segundo estimativa da Secretaria Municipal de Turismo.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiLeia também: Quer carnaval? Então toma! Confira a programação completa no Sul do ES
Conforme o titular da pasta, Caio Mozer, o carnaval deve impactar diretamente em mais de R$ 6 milhões na economia do município. “É um período que recebemos milhares de visitantes que compram em nosso comércio, frequentam quiosques, restaurantes e bares da nossa cidade e usam serviços. Muitos se hospedam ou alugam casas em nossos balneários”, explica Mozer.
Quanto a segurança, as ações serão intensificadas durante o período, com blitz, câmeras de videomonitoramento e bloqueios nas principais praias. Também haverá ações de fiscalização ambiental, em conjunto com a secretaria de Meio Ambiente, além de fiscalização de trânsito e blitz em conjunto com a PM.
As equipes de limpeza foram reforçadas para deixar as ruas e praias limpas todos os dias. A coleta de lixo também será ampliada.
O serviço do Pronto Atendimento Municipal (PA) ganhou reforço de profissionais, com mais enfermeiros, técnicos e médicos, além de uma ambulância itinerante que irá percorrer pelo litoral do município. O Hospital Padre Humberto, administrado pelo Movimento Promocional da Educação do Espírito Santo (Mepes), também está preparado com mais profissionais.
E a programação foi preparada para promover um carnaval família, resgatando as tradições dos blocos de rua e as marchinhas. As matinês irão acontecer de sábado a terça, sempre às 17h30, no Pavilhão do Carnaval, que será montado na Praia Central. Também haverá matinê em Iriri. Cerca de 60 shows irão animar o centro da cidade, Iriri, Castelhanos, Ubu, Coqueiro e Inhaúma.