Segurança

Caixas de som são apreendidas por poluição sonora em cidade do ES

A Semmam informou que todas as caixas de som foram lacradas, identificadas e estão sob a guarda da Secretaria. O valor da multa aplicada é de R$ 6.534,56

Aparelhos de som recolhidos pela equipe de fiscalização (Foto: Divulgação)

Na madrugada deste domingo (11), a equipe de fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMAM) apreendeu sete aparelhos de som nas Ruas Gama Rosa e Sete de Setembro, localizadas no Centro de Vitória. De acordo com a Semmam, as caixas de som estavam em desacordo com o limite de volume permitido.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

A Semmam informou que todas as caixas de som foram lacradas, identificadas e estão sob a guarda da Secretaria. O valor da multa aplicada é de R$ 6.534,56.

Leia também: Homem é pego com arma e drogas em bloco de Carnaval em Atílio Vivácqua

Com o carnaval em curso, as equipes de fiscalização estão intensificando suas atividades durante os eventos, com especial atenção ao controle de ruídos, notadamente à utilização indevida de caixas de som e veículos equipados com sistemas sonoros em espaços públicos.

No entanto, segundo o Decreto 17.304/2018, é proibida, em qualquer época do ano, a presença de veículos automotores e caixas de som portáteis nos logradouros de Vitória, incluindo praias, praças, parques, calçadões e ruas.

Paralelamente, uma campanha educativa está sendo veiculada nas mídias sociais oficiais da Prefeitura de Vitória, com o intuito de sensibilizar moradores e turistas para o respeito às normas de convivência urbana e ambiental.

Vale lembrar que na capital, a fiscalização ocorre de forma rotineira e os moradores podem fazer as denúncias pelo Fala Vitória 156 e também por meio do site da Prefeitura de Vitória (www.vitoria.es.gov.br/156) ou pelo aplicativo Vitória Online, disponível 24 horas.

Você no aquinoticias.com

Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726