Moda sustentável em casamentos: saiba como reutilizar vestidos de família
Seguir a tradição de se casar com o vestido da bisavó, avó ou mãe não apenas adiciona um toque de história e significado ao grande dia

A moda sustentável em casamentos está ganhando cada vez mais destaque, e uma maneira encantadora de abraçar essa tendência é reaproveitar vestidos de família. No entanto, seguir a tradição de se casar com o vestido da bisavó, avó ou mãe não apenas adiciona um toque de história e significado ao grande dia. Mas, também promove práticas ecologicamente conscientes.
Esses vestidos, carregados de memórias e emoções, são tesouros que podem ser reinventados para se adequarem ao estilo contemporâneo da noiva.
Leia também: Será que você tem em casa? Moeda rara pode valer até R$ 50 mil!
Ao adotar essa prática, é importante garantir que os vestidos estejam impecavelmente brancos. Com isso, preservando sua maciez e sua beleza, o que pode ser um grande desafio.
Por isso, os especialistas de Cleanipedia sugerem a lavagem regular dessas peças com OMO Branco Absoluto, seguindo as instruções de cuidado do tecido.
Moda sustentável em casamentos
Além disso, é recomendável armazenar os vestidos em sacos ou capas protetoras, longe da luz direta do sol e da umidade. Durante o transporte, especialmente se houver risco de sujeira, embalagens adequadas e cuidados extras são essenciais para preservar a integridade dos vestidos. A medida garante que cheguem ao altar imaculados.
Ao optar por vestidos de família para o casamento, as noivas não apenas honram suas tradições, mas também contribuem para que a moda seja mais sustentável. Com a dica é possível manter essas preciosas heranças familiares como novas e celebrar o amor de forma verdadeiramente significativa e transformar o grande dia em uma realização pessoal e familiar.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui