Cidades

Sul do ES tem 4.481 desalojados e 273 desabrigados após chuvas

Em toda a região, 12 pessoas morreram por conta das chuvas. Desse total, 10 mortes foram no município de Mimoso do Sul, e outras duas em Apiacá.

Alissandra Mendes Alissandra Mendes

Apiacá
Foto: Divulgação

As chuvas que atingem o Sul do Espírito Santo desde a última sexta-feira (22), afetou várias cidades e deixou um rastro de destruição na região. A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, órgão pertencente ao Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Espírito Santo, divulgou um novo boletim extraordinário com a atualização das chuvas às 6h deste domingo (24).

De acordo com os últimos dados, 4.481 pessoas estão desalojadas no Sul do Estado e outras 273 estão desabrigadas. No município de Vargem Alta, bastante afetado pelas chuvas, 1.000 pessoas tiveram que deixar suas casas. Não há registro de desabrigados na cidade.

Leia também: Sobe para 12 o número de mortes por conta das chuvas no Sul do ES

Em Mimoso do Sul, um dos mais afetados, 30 pessoas estão desabrigadas. Não há registro de desalojados. Em Guaçuí, na região do Caparaó, 200 pessoas estão desalojadas. Não há registro de desabrigados.

Em Bom Jesus do Norte, cidade que recebeu o maior volume de chuva de sexta (22) até sábado (23), 3.000 estão desalojadas e outras 64 estão desabrigadas. Em Apiacá, município vizinho, 179 pessoas estão desabrigadas.

No município de Cachoeiro de Itapemirim, por conta da cheia do rio Itapemirim, que chegou a atingir 3,80 metros acima do nível normal, 281 pessoas estão desalojadas.

Em toda a região, 12 pessoas morreram por conta das chuvas. Desse total, 10 mortes foram no município de Mimoso do Sul, e outras duas em Apiacá.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui

Alissandra Mendes
Alissandra Mendes

Com mais de 23 anos de experiência na área, e passagens por diversos veículos de comunicação do Estado, atua no portal AQUINOTICIAS.COM desde 2021, e está em sua segunda passagem pelo veículo, somando mais de 11 anos de empresa. Formada em História e pós-graduada em Jornalismo Político, atuou também em assessoria de imprensa por mais de 15 anos, além de passagem por emissoras de rádio, TV e revistas em Cachoeiro de Itapemirim.