Cidades

Mais de 7 mil pessoas ainda estão fora de casa após chuvas no Sul do ES

De acordo com os últimos dados, outras 411 pessoas ainda estão desabrigadas

Redação Redação

devastação após chuva em Mimoso
Foto: Reprodução Redes sociais

As chuvas que atingiram o Sul do Espírito Santo desde a última sexta-feira (22), afetaram várias cidades e deixaram um rastro de destruição na região. Alagamentos, deslizamentos e muitas casas e comércios foram devastados. Nesta segunda-feira (25), a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, órgão pertencente ao Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo, divulgou um novo boletim extraordinário com a atualização das informações.

De acordo com os últimos dados, 7.287 pessoas estão desalojadas no Sul do Estado e outras 411 estão desabrigadas. No município de Vargem Alta, bastante afetado pelas chuvas, 269 ainda estão fora de suas casas e outras três estão desabrigadas.

Leia também: Número de mortos pelas chuvas chega a 19 e pode aumentar ainda mais

Em Mimoso do Sul, um dos mais afetados, 18 pessoas estão desalojadas e outras 12 desabrigadas. Além disso, em Bom Jesus do Norte, cidade que recebeu o maior volume de chuva de sexta (22) até sábado (23), 3.000 pessoas seguem desalojadas e outras 64 estão desabrigadas. Já em Apiacá, município vizinho, 4.000 pessoas ainda estão desalojadas, enquanto outras 332 pessoas estão desabrigadas.

Em Cachoeiro, o rio Itapemirim que chegou a atingir 3,80 metros acima do nível normal e 281 pessoas ficaram desalojadas. Entretanto, as águas já baixaram e todas as pessoas conseguiram voltar para suas casas.

Em toda a região, 19 pessoas morreram por conta das chuvas. Desse total, 17 mortes foram no município de Mimoso do Sul, e outras duas em Apiacá.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui