Economia

De Piúma para o mundo: grupo inicia testes em fábrica de açaí na Itália

A obra teve duração de onze meses e a previsão é que a produção comece em junho.

Foto: Divulgação

Responsável pela Paletitas, Luigi, Real Gelato e Açaí Natuzon, o Grupo Lamoia está iniciando a fase de testes em sua nova fábrica de açaí, construída em Rovereto, região trentina da Itália.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Investimento da ordem de três milhões de euros, a nova unidade chega para reforçar a vocação dos produtos da Açaí Natuzon para o mercado internacional.  A obra teve duração de onze meses e a previsão é que a produção comece em junho.

LEIA TAMBÉM: Prefeitura do ES prepara concurso com salários de até R$ 21,9 mil

“É uma indústria 4.0, totalmente automatizada, com capacidade para produzir até 500 toneladas por mês. O projeto atenderá demandas da própria Itália e de países vizinhos, como a França, a Áustria, a Suíça e a Alemanha”, explica Wanderson Lamoia, CEO do grupo.

O mix produzido pela unidade italiana terá quatro produtos, a partir de matéria-prima orgânica de alta qualidade vinda do Brasil, com a menor concentração de açúcares do mercado.

 “Nosso objetivo é oferecer um produto de qualidade e tipicamente brasileiro para além de nossas fronteiras. Além de atender toda a União Europeia, vamos investir no mercado asiático, com foco no Japão e países árabes”, reforça Wanderson.

Ele conta que a empresa investiu e conquistou certificações internacionais tanto para entrar no mercado americano quanto para atender as normas e exigências da União Europeia.

 “Também participamos de várias feiras em lugares como a Philadélphia e a Califórnia, nos Estados Unidos, e no Chile, e já temos parcerias firmadas e encaminhadas para levar nosso acaí para os dois países”, afirma.