Cidades

Combate ao abuso e à exploração sexual de crianças em Cachoeiro; veja

A programação começou na última terça-feira (7)

Exploração sexual
Foto: Reprodução/Web

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) de Cachoeiro está com uma programação voltada para a campanha do Maio Laranja, alusiva ao combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Leia também: Vai faltar arroz? Supermercados de Cachoeiro limitam quantidade

As equipes da Semdes vão promover palestras, ações e mobilizações voltadas para a temática. Contudo, as atividades acontecerão para profissionais e alunos de escolas municipais e nos Centros de Referência e Assistência Social (Cras) de Cachoeiro.

Aliás, a programação começou na última terça-feira (7), no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Seme), em evento para pedagogos.

Assim, do dia 13 a 17, deste mês, será a semana de atividades lúdicas de conscientização ao combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, em escolas da rede municipal. No sábado (18), terá uma mobilização temática. Todavia, o ponto de encontro será em frente ao supermercado Casagrande, às 9h – a passeata será direcionada para a Praça Jerônimo Monteiro.

Contudo, no dia 21 a 30 de maio, as equipes da Semdes realização atividades lúdicas e temáticas nos Centros de Referência e Assistência Social (Cras) do município.

Aliás, todas as atividades são realizadas em parceria entre o Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, Conselho Tutelar e membros dos órgãos do Sistema de
Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente.

“Nossas ações continuadas sempre trabalham no contexto de expandir a informação no que se refere ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Neste mês, com a Campanha Maio Laranja, reforçamos o assunto com objetivo de alertar e mobilizar toda sociedade quanto ao tema do abuso e exploração sexual contra as crianças e adolescentes e os canais de realização das denúncias”, destaca Tatiana de Oliveira Sant’Ana, secretária municipal de Desenvolvimento Social.

Confira a programação completa:

  • Cras do Village da Luz (terça-feira, 21) – 8h às 13h
    Público: SCFV crianças e adolescentes de 7 a 17 anos
  • Cras do Alto União (quarta-feira, 22) – 9h e 14h
    Público: SCFV crianças e adolescentes de 7 a 14 anos | adolescentes de 15 a 18 anos
  • Cras do Alto Independência (sexta-feira, 24) – 9h
    Público: PAIF Adultos
  • Cras do Aeroporto (sexta-feira,24) – 14h
    Público: SCFV e PAIF Adultos
  • Cras de Burarama (terça-feira, 28) – 14h
    SCFV crianças de 4 a 9 anos
  • Cras do Zumbi (quinta-feira, 23) – 9h
    Público: PAIF Adultos
  • Cras de Itaoca (quarta-feira, 29) – 9h
    Público: SCFV crianças 6 a 11 anos
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Você no aquinoticias.com

Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726