Sustentabilidade e Meio Ambiente

Sustentabilidade Brasil: Suzano, Vale e Arcelor vão debater transição energética

A discussão acontece na esteira de um receito relatório que aponta o Brasil está entre os países mais bem posicionados para fazer a transição energética

Sustentabilidade Brasil 1
Foto: Divulgação

Três gigantes da economia, Suzano, Vale e Arcelor vão participar, juntas, da maior conferência brasileira sobre sustentabilidade e ESG: o Sustentabilidade Brasil. O evento começa na próxima segunda-feira no Pavilhão de Carapina, na Serra. Elas irão debater no Painel “Transição Energética e Sustentabilidade na Indústria”, na trilha temática “Negócios”.

O Painel será na quarta-feira (26), de 13h30 às 14h45. Ele será formado pelo gerente de Negócios de Energia da Suzano, Fabio Campanholo; pelo gerente-geral de Projetos de Descarbonização e Eficiência Energética da Vale, Rodrigo Araújo; e pelo gerente-geral de Inovação e Estratégia Industrial da ArcelorMittal, Alex Matilha. A mediadora será a membro do Comitê Qualificado de Conteúdo (CQC) de ESG do Ibef Espírito Santo Cíntia Dias.

Leia também: Maior evento de sustentabilidade do país começa segunda (24) no ES

A discussão acontece na esteira de um receito relatório que aponta o Brasil está entre os países mais bem posicionados para fazer a transição energética, à frente mesmo de nações desenvolvidas, de acordo com o Fórum Econômico Mundial.

Na 12ª posição, o país está à frente do Reino Unido (13º), da China (17º) e dos Estados Unidos (19º) —os dois últimos, os maiores poluentes do mundo. O uso amplo de energia hidrelétrica e de biocombustíveis contribui para o bom desempenho do Brasil no ranking.

Sustentabilidade Brasil

O debate, portanto, ganha ainda mais importância com o envolvimento desses três players. A Suzano é a maior produtora mundial de celulose, a Vale é uma das maiores empresas de mineração do mundo e também a maior produtora de minério de ferro, de pelotas e de níquel; ao passo que a Arcelor é a maior produtora de aço do Brasil. Aliás, o trio também assina como patrocinador do evento.

O Sustentabilidade Brasil é realizado pelo Consórcio Brasil Verde. A correalização é do Convention e do Sindprom-ES. Os patrocinadores são: Vale, Cesan, Marca Ambiental, Suzano, Banestes, Caixa, Governo Federal e ArcelorMittal.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Você no aquinoticias.com

Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726