Segurança

MP denuncia dupla por tentativa de homicídio contra idoso em Rio Novo

O caso aconteceu no dia 29 de março deste ano, na zona rural do município. Na época, o idoso foi agredido com golpes na cabeça, amarrado e esfaqueado na barriga

Idoso Rio Novo do Sul
Foto: Divulgação

Um homem de 23 anos e uma mulher, de 20 anos, foram denunciados pelo Ministério Público do Espírito Santo (MPES) pelos crimes praticados contra um idoso de 76 anos, em Rio Novo do Sul.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Segundo o MPES, a denúncia ocorreu por meio da Promotoria de Justiça de Rio Novo do Sul, pelos crimes de tentativa de homicídio qualificado (por motivo torpe, com uso de meio cruel, que dificultou a defesa da vítima e para assegurar a execução e vantagem de outro crime), roubo e tortura, associação criminosa e corrupção de menores, com envolvimento de duas adolescentes.

Leia também: Motorista é denunciado após realizar ‘cavalo de pau’ em Cachoeiro

Além disso, o MPES também reperesentou contra as duas adolescentes por ato infracional análogo aos crimes de roubo, tentativa de homicídio qualificado e tortura.

Como ocorreu o crime contra o idoso em Rio Novo?

O caso do idoso ocorreu na zona rural de Rio Novo do Sul no dia 29 de março de 2024. A vítima contratou a mulher e as duas adolescentes para fazerem serviços em sua fazenda. O trio de mulheres passaram a noite no local e, no dia seguinte, entraram em contato com o homem, que morava em Vila Velha. Com a ajuda delas, o homem conseguiu entrar na residência do idoso.

Na fazenda, os suspeitos agrediram a vítima com golpes na cabeça, amarraram ela e a esfaqueram na barriga. Aliás, o agressor exigiu que o idoso fizesse transferências via Pix, procurando por mais dinheiro na casa.

Após torturar a vítima e roubar, os autores decidiram matar a vítima, que teve o pescoço cortado. Em seguida, trancaram todas as portas e janelas da residência do idoso em Rio Novo e fugiram no carro do idoso com uma quantia de R$ 10 mil e um celular. Os criminosos não mataram a vítima porque, mesmo gravemente ferida, ela conseguiu pedir ajuda, sendo socorrida por um caseiro e encaminhada ao hospital.

“O MPES requer que processem os denunciados e, ao final, pronunciados, para que o Tribunal Popular do Júri julguem e o condenem. Requer ainda que obriguem a pagar um valor fixado de 100 salários-mínimos cada, por reparação de danos materiais e morais causados ao idoso em Rio Novo”.