Saúde e Bem-estar

Proposta visa reduzir mortes de crianças por cardiopatias congênitas no ES

A assistência à criança com cardiopatia congênita deve ser prestada conforme os princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Foto: kipcor | Reprodução

Com o objetivo de reduzir a mortalidade de crianças portadoras de cardiopatias congênitas no Espírito Santo, o médico e deputado estadual Dr. Bruno Resende (União), propõe, através do Projeto de Lei (PL) 281/2024, atenção e cuidado integral na rede pública de saúde.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

A assistência à criança com cardiopatia congênita deve ser prestada conforme os princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS). Deve ainda contemplar os meios necessários para proporcionar resolutividade em todas as etapas de diagnóstico e tratamento.

LEIA TAMBÉM: Vagner Rodrigues será oficializado como candidato a prefeito em Guaçuí

O PL 281/2024 aguarda parecer da Comissão de Justiça e também será avaliado pelos colegiados de Saúde e Finanças.

De acordo com Dr. Bruno Resende, as cardiopatias congênitas merecem “atenção e cuidado integral, pois o problema provoca alterações da morfologia normal de estruturas do coração ou dos vasos da base, sendo a terceira maior causa de mortes no período neonatal (óbitos até 28 dias de vida)”.

Você no aquinoticias.com

Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726

Graduado em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade 2 de Julho e MBA em Comunicação Corporativa pela Unifacs, já trabalhou como produtor de jornalismo all news na Band News FM Salvador. Exerceu a função de assessor de imprensa e comunicação na Prefeitura de Madre de Deus, Grupo Varjão e Câmara Municipal de Salvador.