Esportes

Ginastas de Cachoeiro disputam torneios regionais e nacionais neste mês

As atletas cachoeirenses ingressaram na ginástica há 3 anos

Jonathan Gonçalves Jonathan Gonçalves

Ginastas cachoeirenses - Ginástica Rítmica
Foto: Divulgação

As ginastas de Cachoeiro, Cailane Bandarra, de 11 anos, e Caila Bandarra, de 9 anos, estão com agenda cheia neste mês de agosto, em competições de ginastica rítmica regionais e nacionais.

Leia também: Olimpíadas: capixabas jogam em diversas modalidades nesta terça (6)

Cailane vai competir no Torneio Regional Sudeste, que acontece em Pindamonhangaba, São Paulo. A ginasta viaja no dia 12 de agosto, e a competição tem início no dia 13, com termino no dia 18. Já Caila, vai competir no Campeonato de Brasileiro Ginastica Rítmica, que será realizado em Vitória, no Espírito Santo. A competição começa no dia 20 e vai até o dia 25 de agosto.

As atletas cachoeirenses ingressaram na ginástica há 3 anos, contudo, é o primeiro Campeonato Brasileiro de Caila e, também, o primeiro Regional da Cailane.

Cailane reforçou seu objetivo e comentou sobre suas expectativas: “Eu espero executar minha série e conseguir uma classificatória para o nacional. Tenho me dedicado bastante agora, e vou em busca de cravar a série. Espero fazer uma boa série e brigar por uma medalha, para o Espírito Santo. Mas, acima de tudo, será um campeonato de muito aprendizado. Esse é só o primeiro passo, de um longo sonho!”, frisou.

“Eu, como mãe, tenho muito orgulho delas. Dou apoio total, até porque elas são crianças, a vontade é delas, mas a responsabilidade e o compromisso é meu”, comentou Mônica Bandarra, mãe das pequenas ginastas.

Foco e dedicação

Foco e dedicação é o que não falta, as pequenas ginastas de Cachoeiro treinam na KN Ginástica Rítmica, três vezes por semana, segunda, quarta e sexta-feira. Terça e quinta-feira, o compromisso é com pilates e academia.

A mãe das meninas ainda comentou sobre como um patrocínio seria bom para uma melhor evolução de suas filhas: “Um patrocinador para as meninas seria muito bom, pois ginástica rítmica é um esporte muito caro. Este ano, elas venderam rifa para custear as despesas das competições, para pagar taxas de inscrições, viagens, hospedagem e alimentação”, finalizou.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui

Jonathan Gonçalves
Jonathan Gonçalves

Graduando em Jornalismo Digital pelo Centro Universitário Leonardo da Vinci (Uniasselvi), atua na parte esportiva do portal AQUINOTICIAS.COM. Atualmente, está cursando o 8° período da faculdade, acumulando bons ensinamentos, contatos e experiências ao longo do caminho. Toda segunda e sexta, comanda o podcast Linha de Fundo, que fala sobre o esporte estadual, nacional e internacional.