Segurança

Policial penal é preso suspeito de planejar morte de detento no ES

Além dele, um líder do tráfico de drogas em Viana também foi preso na ação

Redação Redação

policial penal no ES
Foto: Divulgação/MPES

Um policial penal foi preso na manhã desta sexta-feira (9), suspeito de planejar a morte de um detento dentro da Penitenciária de Segurança Máxima II (PSMA-II), em Viana.

Leia também: Polícia realiza “Operação ISEO” e apreende armas de fogo em Mimoso

Segundo o MPES, a prisão aconteceu durante a segunda fase da “Operação Trash Bag”. O policial penal atuava como chefe da segurança da (PSMA-II). Além dele, um líder do tráfico de drogas em Viana também foi preso na ação.

O objetivo da operação é a apuração de fatos criminosos envolvendo casos de corrupção passiva e ativa dentro da penitenciária, além da possível existência de uma associação entre um policial penal e integrantes de facções criminosas relacionadas ao tráfico de drogas no município.

Cumprimento de mandados de prisão

Durante a ação, foram cumpridos dois mandados de prisão e três de busca e apreensão nos municípios de Viana e Vila Velha. O policial e o líder do tráfico de drogas são suspeitos de planejar diversos crimes, incluindo um esquema para assassinar um preso que seria rival do traficante.

Entretanto, durante a operação, foram apreendidos armas, munições, telefones celulares e notebooks. As investigações ocorrem em segredo de Justiça.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui