PF investiga no ES suspeitos de fraudes contra a Caixa Econômica Federal
Eram enviados e-mails fraudulentos em nome de órgãos públicos, contendo ofícios fictícios que eram solicitadas transferências de dinheiro para contas bancárias dos investigados
A Polícia Federal cumpriu na manhã desta terça-feira (20), em Vila Velha, um mandado de busca e apreensão por fraudes eletrônicas contra a Caixa Econômica Federal.
Leia também: Pista é liberada após acidente grave na BR-262, na Região Serrana
De acordo com a PF, durante as investigações, foi constatado o envio de e-mails fraudulentos em nome de órgãos públicos, contendo ofícios fictícios que eram solicitadas transferências de dinheiro para contas bancárias dos investigados.
Após o recebimento das quantias solicitadas, os valores eram rapidamente movimentados entre múltiplas camadas de contas bancárias, especialmente em contas digitais de diversas instituições financeiras, com o objetivo de dificultar a identificação e o rastreamento dos valores e das pessoas envolvidas.
Durante as buscas, foram apreendidos aparelhos celulares que serão analisados para o aprofundamento das investigações e a apuração de outros envolvidos.
Segundo a Polícia Federal, os investigados poderão responder pelos crimes de fraude eletrônica e associação criminosa. Se condenados, as penas somadas podem chegar a 11 anos de prisão, além de multa.
“As investigações continuam, e, por esse motivo, neste momento, não poderão ser divulgados maiores detalhes”, informou a PF.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.