Animais são resgatados de incêndio no Parque Mata das Flores, em Castelo
Os filhotes de tamanduá e gambá foram resgatados sem as respectivas mães, que provavelmente morreram no incêndio. Eles receberam os primeiros cuidados e foram enviados para o Centro de Reintrodução de Animais Selvagens (Cereias)

Quatro animais, sendo um filhote de tamanduá, um gambá, um ouriço e uma paca, foram resgatados nesta quarta-feira (4), no incêndio que atinge o Parque Estadual Mata das Flores, em Castelo.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiDe acordo com o Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), as equipes encontrou os animais com vida em meio aos incêndios que atinge o parque desde o último domingo (1º). Os filhotes de tamanduá e gambá foram resgatados sem as respectivas mães, que provavelmente morreram no incêndio. Eles receberam os primeiros cuidados e foram enviados para o Centro de Reintrodução de Animais Selvagens (Cereias).
Leia também: Equipes tentam controlar incêndio no Parque Mata das Flores, em Castelo
Além disso, um ouriço estava com as patas queimadas, mas acabou se assustando e fugiu antes do resgate. Uma paca, que também estava queimada e debilitada, não resistiu aos ferimentos e morreu.
Veja o vídeo:
Você no aquinoticias.com
Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726