Segurança

Homem é preso tentando abrir conta com documento falso em Itapemirim

O suspeito foi autuado em flagrante por estelionato e uso de documentos falsos e foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Marataízes, onde permanece à disposição da Justiça

Homem preso em Itapemirim
Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil (PC), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Itapemirim, prendeu, nesta segunda-feira (9), um homem de 38 anos, após ele tentar abrir uma conta bancária utilizando um documento falso dentro de um banco no centro de Itapemirim.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Segundo a PC, após equipe receber informações do setor de inteligência de que um indivíduo estaria usando documentos falsos em uma agência bancária, os policiais civis acompanharam ele e o abordou na via pública.

Leia também: Veja quem é o suspeito de matar idoso por causa de gado em Cachoeiro

Durante a revista, foram encontrados documentos falsificados e uma carteira de identidade (CIN) em nome de outra pessoa. O suspeito, que é natural de Minas Gerais, confessou que era morador de Piúma e estava utilizando documentos falsos para obter créditos e revelou seu verdadeiro nome.

“A ação da Polícia Civil evitou assim a fraude, retirando da sociedade um estelionatário que detinha documentos e declarações falsas”, disse o titular da Delegacia de Polícia de Itapemirim, delegado Edson Lopes.

O suspeito foi autuado em flagrante por estelionato e uso de documentos falsos e foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Marataízes, onde permanece à disposição da Justiça.