Cidades

Surpreendente: fogo consome vegetação em Ibatiba há seis dias

Segundo informado pela Defesa Civil do município de Ibatiba, o fogo teve início na última terça-feira (10), em uma plantação de eucalipto.

Foto: Divulgação | Defesa Civil de Ibatiba

Um incêndio com origem no Córrego Cabeceira do Rio Pardo, em Ibatiba, divisa com o município de Muniz Freire, no Caparaó capixaba, já dura seis dias ininterruptos.  

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Segundo informado pela Defesa Civil do município de Ibatiba, o fogo teve início na última terça-feira (10), em uma plantação de eucalipto. Devido à quantidade de material de combustão, com a força do vento, o fogo logo se espalhou rapidamente.

Leia Também: Irupi: Incêndio em área de difícil acesso já dura cinco dias

Um trabalho para preservar a vida humana foi realizado pelo Corpo de Bombeiros Militares e Defesa Civil de Ibatiba. “Foi feito um trabalho pelo CBMES e pela Defesa Civil na preservação da vida humana, onde ficamos protegendo as residências. Posteriormente, o incêndio veio atingir a comunidade de Santa Maria de Cima, onde atingiu plantações de eucalipto, mata nativa, e lavouras de café”, ressaltou Willian Dias Soares, agente da Defesa Civil de Ibatiba.

Já no sábado (14), o incêndio atingiu uma mata nativa na comunidade do Alto Norte, em Muniz Freire, o qual faz divisa com o município de Ibatiba. Segundo informado pela Defesa Civil de Muniz Freire, foi solicitado apoio do Notaer. Defesa Civil local e voluntários realizam o monitoramento do foco de incêndio. Ainda não foi possível mensurar o tamanho da área devastada pelo fogo.

Você no aquinoticias.com

Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726