Política Regional

Pesquisa mostra cenário eleitoral indefinido na Princesinha do Caparaó

Pesquisa realizada pelo Instituto Iconpes mostra que o atual cenário eleitoral em Irupi segue indefinido

Foto: Reprodução | Instagram | Redes Sociais

Segundo pesquisa realizada pelo Instituto Iconpes – Consultoria e Pesquisa, encomendada e publicada pelo Jornal A Notícia, e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número ES-05855/2024, realizada no dia 14 de setembro com 340 entrevistas, o cenário eleitoral em Irupi, está indefinido.

De acordo com a pesquisa, na entrevista espontânea, quando não é apresentado o nome do candidato, o atual vice-prefeito e candidato Paulino Lourenço (MDB) aparece com 40,0% das intenções de votos. Helton do Lelei (PRD) possui 33,53% dos votos válidos. Porém, 25,59% não responderam ou não sabem em quem votar. Brancos e nulos somam apenas 0,88%.

Leia Também: Com a voz do Lula e mensagem de Bolsonaro, Magno Malta percorre o Caparaó

Na estimulada, quando o nome do candidato é mencionado ao entrevistado, Paulino Lourenço aparece com 46,18% das intenções de votos, já Helton do Lelei registra 40,0%. Indecisos ou não responderam somam 12,65%. Brancos e nulos totalizam 1,18%.

Rejeição dos candidatos

A pesquisa realizada pelo Instituto Iconpes também mediu a rejeição dos postulantes ao cargo de prefeito em Irupi. Quando perguntado ao entrevistado em quem não votaria de forma alguma, Helton do Lelei aparece com 35,29% das rejeições, seguido por Paulino Lourenço com 29,12%. Não rejeitam nenhum dos nomes ou não souberam responder à pergunta, totalizam 35,59%.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Você no aquinoticias.com

Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726