Vitória vai valorizar turismo náutico na cidade; saiba mais
A proposta é que a nova Guarderia ocupe uma área de 1.400m², abrigando embarcações e trazendo outras atividades comerciais, esportivas e turísticas
Um dos cartões-postais de Vitória vai ganhar reforço para fortalecer o turismo náutico de recreio e esporte na cidade, além de requalificar urbanisticamente a região. É a Guarderia Náutica Municipal, que será construída na Praça dos Desejos, no bairro Praia do Canto. O edital será lançado em breve.
A proposta é que a nova Guarderia ocupe uma área de 1.400m², abrigando embarcações e trazendo outras atividades comerciais, esportivas e turísticas. O local terá uma edificação e um pátio, com áreas cobertas e descobertas.
Leia também: Quiosques de praia em Vila Velha serão administrados por empresa privada
“Um dos grandes propósitos do projeto ‘Vitória Voltada para o Mar’ é também criar espaços e equipamentos públicos que possam abrigar diversas atividades que acontecem na orla de Vitória. Ter uma guarderia atualizada, moderna, dentro dos parâmetros de uma cidade como Vitória, que hoje possui a segunda maior frota de canoa havaiana do Brasil, é fundamental para o fomento dessas atividades.”
Luciano Forrechi, secretário de Desenvolvimento da Cidade e Habitação
O projeto arquitetônico foi pensado para dialogar com a beleza e as cores do cenário praiano e esportivo local, valorizando o potencial turístico da região.
Vitória consolida-se como turismo náutico de recreio e esportivo, recebendo grandes eventos nacionais e internacionais, como o Pan-Americano de Canoa Havaiana que aconteceu no final de 2023.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.