Nadada Rosa acontece domingo (20) na Praia de Itapuã, em Vila Velha
O local do evento foi escolhido por ser bem desafiador, um paralelo com a dificuldade que as pessoas acometidas pelo câncer enfrentam e pelo fato de possibilitar que o trajeto seja feito no formato de um laço, que é o símbolo do Outubro Rosa

Neste domingo (20), às 7 horas, acontece a 3ª edição da Nadada Rosa, um evento de natação com a proposta de conscientização sobre a prevenção do câncer de mama e cuidados com a saúde da mulher. O evento vai reunir 300 nadadores.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiO percurso da Nadada Rosa será uma volta completa, em formato de laço, ao redor da Ilha Pituã, na Praia de Itapuã, em Vila Velha. A distância pode variar de 1,2km a 1,7km, dependendo das condições de vento e da maré.
Leia também: Vila Velha: Caminhada Inclusiva será neste sábado (19)
O local do evento foi escolhido por ser bem desafiador, um paralelo com a dificuldade que as pessoas acometidas pelo câncer enfrentam e pelo fato de possibilitar que o trajeto seja feito no formato de um laço, que é o símbolo do Outubro Rosa.
As inscrições já foram encerradas. Os nadadores inscritos receberão um kit contendo touca, camiseta, pulseira de acesso ao café da manhã e uma sacola personalizada. O evento foi idealizado pela nadadora Janice de Freitas, com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Vila Velha e da Secretaria Estadual das Mulheres.
Superação
Janice descobriu que estava com câncer de mama no final de 2018. Nessa época ela já praticava natação e relatou que a natação contribuiu significativamente no seu tratamento. Ela conta que foi pensando nas mulheres que enfrentam o mesmo problema que a ideia de realizar a Nadada Rosa surgiu.
O evento tem como finalidade reforçar a campanha Outubro Rosa, voltada para conscientização das mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo do útero.
“A natação me ajudou muito, não só pela prática esportiva, mas pelo alto astral dos amigos que praticavam comigo, proporcionando socialização e acolhida, durante esse período difícil na vida de qualquer pessoa”, ressaltou Janice.
A intenção da organizadora é que o evento possa se tornar uma referência capixaba na prevenção do câncer, como também, divulgar os benefícios que a prática esportiva proporciona para a saúde da mulher. Entre os participantes estão nadadores de águas abertas e representantes da Secretaria Estadual das Mulheres.
Percurso
