A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Espírito Santo (FICCO-ES) prendeu, nesta quarta-feira (6), o líder de uma facção criminosa que comandava uma violenta disputa por territórios na região de Jacaraípe, na Serra-ES. O criminoso, condenado por associação ao tráfico, estava foragido há mais de um ano.
O líder foi localizado em uma propriedade de luxo na região de Roda D’água, em Cariacica, onde vivia em um sítio alugado por R$ 700 a diária. Mesmo à distância, ele continuava a comandar o tráfico de drogas e a organizar disputas territoriais que impactavam a segurança local.
Leia também: Sine Cachoeiro: quinta (7) começa com 77 vagas de emprego; confira
A identificação e captura foram realizadas por meio de diligências minuciosas dos agentes da FICCO-ES, que monitoraram suas atividades e efetuaram a prisão de forma segura, sem risco para a população. Essa ação demonstra a eficácia da cooperação interagências e do uso de inteligência compartilhada no combate ao crime organizado.
A operação representa um avanço importante no combate às facções criminosas e reforça o compromisso das forças de segurança do Espírito Santo em coibir atividades ilícitas no estado.
- Sobre a FICCO-ES: A FICCO/ES é composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Secretaria de Estado de Segurança Pública e Guardas Municipais de Vitória, Vila Velha, Serra e Viana.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.