Acidente com dançarinos na BR-101: júri de réus acontece nesta quinta (7)
Na época, 11 pessoas morreram e 9 ficaram feridas
Acontece nesta quinta-feira (7), no Fórum de Mimoso do Sul, o julgamento do empresário Marcelo José de Souza e do motorista Wesley Rainha Cardoso, réus do acidente que matou 11 pessoas e deixou 9 feridos na BR-101, em 2017.
Segundo o Ministério Público do Espírito Santo (MPES), o Tribunal do Júri começou às 9h desta quinta-feira (7), e está prevista a oitiva de 9 vítimas, 5 testemunhas e os interrogatórios dos réus Marcelo e Wesley.
Além disso, antes do julgamento começar, a entrada do fórum ficou cercada de populares e familiares das vítimas do acidente e cartazes com pedidos de justiça.
Leia também: O que provocou o acidente com caminhão na ES 166, em Cachoeiro? Entenda
Relembre o acidente:
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o grupo de dança folclórico, de Domingos Martins, voltavam em um micro-ônibus, de uma apresentação realizada em Juiz de Fora, Minas Gerais, quando se depararam com um caminhão, carregado com chapas de granito, na BR-101.
Na época, após o motorista tentar realizar uma ultrapassagem em uma curva da rodovia, as placas de granito se soltaram do cavalete do caminhão e tombaram sobre o micro-ônibus, onde estavam as vítimas. Na ocasião, o micro-ônibus invadiu a contramão e bate de frente com um outro caminhão Scania, pegando fogo em seguida.
Ao todo, tinham 20 pessoas no coletivo. Dessas, 11 não resistiram aos ferimentos e morreram no local. Os outros 9 ocupantes ficaram feridos e foram socorridos para os hospitais.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.