ads-geral-topo
Política

​Prefeito de Vila Velha lamenta morte de Max Mauro e decreta luto oficial

O luto oficial é considerado um ato simbólico, para homenagear uma pessoa relevante para uma nação, estado ou município

Por Redação

2 mins de leitura

em 14 de nov de 2024, às 09h50

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo, decretou luto oficial de três dias na cidade em função da morte do ex-governador Max de Freitas Mauro, que faleceu na madrugada desta quinta-feira (14), aos 87 anos. A causa imediata foi insuficiência renal aguda.

“Estamos decretando três dias de luto oficial em Vila Velha, numa singela reverência e homenagem a esse grande homem. Vá em paz, Max Mauro! Seu legado já ficou para a história”, afirmou o prefeito.

Leia também: Luto na política: morre Max Mauro, ex-governador do Espírito Santo

O vice-governador Ricardo Ferraço, que assumiu as funções do governo enquanto Renato Casagrande cumpre agenda fora do país, também decretou luto oficial de três dias no Estado. O presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, Marcelo Santos, também decretou luto oficial de três dias.

Max de Freitas Mauro foi prefeito de Vila Velha no início dos anos 1970. Depois se elegeu deputado estadual, de 1975-1979, e deputado federal por três mandatos, 1979-1983, 1983-1987 e 1999-2003. Ele governou o estado do Espírito Santo entre os anos de 1987 a 1991. 

O luto oficial é considerado um ato simbólico, para homenagear uma pessoa relevante para uma nação, estado ou município. Por se tratar de um ato simbólico, não é feriado nem ponto facultativo. Não há também alteração no funcionamento das repartições públicas.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape