Luto na música e na cultura do Sul do ES: morre Ricardo Lemos
Natural de Cachoeiro e morador de Marataízes, Ricardo era especialista em generalidades, ativista da causa animal e humana e atuava há 30 anos no comércio exterior de rochas ornamentais
A música e a cultura do Sul do Espírito Santo estão em luto pela morte do escritor, poeta, músico e compositor, Ricardo de Oliveira Lemos. Aos 52 anos, ele sofreu um infarto fulminante na última segunda-feira (25), em Vitória, onde passava o fim de semana.
Natural de Cachoeiro de Itapemirim e morador de Marataízes, Ricardo era especialista em generalidades, ativista da causa animal e humana e atuava há 30 anos no comércio exterior de rochas ornamentais.
Além disso, era colunista do portal AQUINOTICIAS.COM e assinava desde agosto deste ano, a coluna ‘FISOLOFANDO’, onde escrevia, em forma de poesia, suas experiências de vida.
“Ricardo era uma pessoa que tinha um humor meio ácido, mas sempre muito educado com as pessoas, muito solícito. Tinha um jeito envolvente de lidar com as pessoas, com um carisma muito grande. Como artista, tivemos o tempo dos ‘3Loucados’, onde tocava e cantava com uma voz muito grave, muito marcante. Fazia umas composições muito interessantes, chegamos a gravar ‘Amor e Abacaxi’, em homenagem a Marataízes. Ele gravou outras canções autorais sozinho e teve livros publicados. Era um artista de música, de escrita e de pauta”, descreveu a amiga e publicitária, Luciana Fernandes.
“Ele tinha o dom de ser notado quando estava em grupo de pessoas, com um jeito natural de centralizar as atenções, era uma de suas características ser natural. Viveu intensamente suas paixões, vida artística, levava muito bem sua vida profissional no setor de mármore e granitos. Vai fazer muita falta”, completa a amiga.
Ricardo era membro e presidiu a Academia Marataizense de Letras. “É com profundo pesar que a Academia Marataizense de Letras comunica o falecimento do dileto Confrade Ricardo de Oliveira Lemos – Membro Efetivo, parceiro de todas as horas, talentoso escritor, compositor, cantor e artista para todas as horas e, sobretudo, um fraterno amigo. Que Deus acolha a sua alma com a mesma alegria com a qual o Ricardo nos brindava. Descanse em paz!”.
O portal AQUINOTICIAS.COM, com todo pesar, lamenta a triste notícia do falecimento do colunista Ricardo Lemos. Toda a nossa gratidão pela dedicação com nossos leitores. Nossos sentimentos aos amigos e familiares. Descanse em paz.
O velório de Ricardo Lemos acontece no Cemitério Parque, no bairro IBC, em Cachoeiro de Itapemirim. O sepultamento será às 13h, no mesmo local.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.