Polícia Civil e EDP flagram furto de energia em galpão de distribuição
O local funciona como um centro de distribuição operado por uma empresa privada que comercializa mercadorias em geral, entre elas, bebidas e produtos alimentícios

A Polícia Civil e a EDP, distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo, realizaram nesta terça-feira (3), uma operação contra furto de energia em um galpão localizado no bairro Cobilândia, em Vila Velha. Durante a inspeção, foi constatada uma ligação direta clandestina, que abastecia o local sem passar pelo medidor, caracterizando o furto de energia.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiO local funciona como um centro de distribuição operado por uma empresa privada que comercializa mercadorias em geral, entre elas, bebidas e produtos alimentícios. Os técnicos da EDP desfizeram a irregularidade. A responsável pelo galpão acompanhou a inspeção e foi conduzida à sede do Deic, em Vitória, para prestar esclarecimentos.
Leia também: Urgente: morrem os dois homens atingidos por raio na BR-101
O furto de energia é crime previsto no Código Penal e gera prejuízos para toda a sociedade, além de representar riscos de segurança para quem realiza e convive com as práticas irregulares. Além do processo criminal, a responsável pelo estabelecimento irá arcar, conforme a regra da Resolução ANEEL – Agência Nacional de Energia Elétrica, com a cobrança de toda energia não faturada durante o período da irregularidade e o custo administrativo.
A EDP reforça seu compromisso com a identificação e combate a essas ações, que impactam diretamente a qualidade do fornecimento para todos os consumidores. Para denunciar casos de furto de energia, a população pode entrar em contato pelo site www.edp.com.br ou pelo telefone 0800 721 0707. A identidade do denunciante é preservada.