Cidades

Projeto garante exame oftalmológico para alunos de escola em Cachoeiro

Iniciativa do Núcleo Feminino da Unimed Sul Capixaba atendeu cerca de 20 estudantes em parceria com a clínica CEMES, promovendo inclusão e melhora na aprendizagem

Por Redação

2 mins de leitura

em 05 de dez de 2024, às 10h16

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Núcleo Feminino da Unimed Sul Capixaba, em parceria com a clínica CEMES, realizou no último sábado (30/11) mais um mutirão do Projeto ViVer, oferecendo exames oftalmológicos e óculos gratuitos para alunos de escolas municipais. Cerca de 19 estudantes das escolas EMEB Pluridocente Tijuca e EMEB Alberto Sartório (Gruta) foram beneficiados pela iniciativa.

Leia também: Iúna: concurso de gastronomia e coquetelaria premia os melhores do ES

O projeto, iniciado em outubro, capacitou professores para identificar possíveis problemas visuais em sala de aula. “Essa triagem é fundamental para garantir que as crianças tenham as ferramentas necessárias para aprender e se desenvolver plenamente”, destaca o médico oftalmologista e diretor presidente da Unimed Sul Capixaba, Fernando Lemgruber Prado Costa.

Os alunos com dificuldades visuais foram encaminhados para consultas especializadas na clínica CEMES e atendidos pelos oftalmologistas Fernando Lemgruber, Eduardo Abib, Paulo Ney Filho, Marcelo Laender e Flavio Hemerly, onde receberam o diagnóstico e, quando necessário, óculos gratuitos, proporcionados pelo Núcleo Feminino.

“É gratificante ver o impacto positivo desse projeto na vida dessas crianças”, afirma a coordenadora do Núcleo Feminino, Fabíola Freitas. “A oportunidade de enxergar melhor transforma a vida delas e de suas famílias, abrindo portas para um futuro mais promissor.”

O Projeto ViVer é mais uma demonstração do compromisso da Unimed Sul Capixaba com a saúde e o bem-estar da comunidade, investindo em ações que promovem a inclusão e a qualidade de vida.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui