PC prende acusado de assassinar a companheira em Cachoeiro
Ao ser preso, o homem confessou o crime, alegando que Cristiane teria furtado sua aposentadoria.

A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (23) o suspeito de ter assassinado Cristiane Candal Romualdo, em dezembro de 2024, no bairro Guandu, em Cachoeiro de Itapemirim.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiO delegado Felipe Vivas, titular da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cachoeiro de Itapemirim, informou que a Cristiane morreu depois de ser atacada com golpes de faca no dia 14 de dezembro de 2024.
Leia também: Policiais apreendem grande quantidade de “skunk” em Cachoeiro
Após o crime, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou os primeiros socorros a Cristiane, entretanto ela não resistiu aos ferimentos.
Durante as investigações, a polícia identificou o suspeito e expediu sua prisão preventiva. “Após recebermos informações de que ele planejava fugir da cidade, realizamos diligências para localizá-lo. A equipe conseguiu efetuar a prisão no bairro Aquidaban, onde ele foi encontrado”, informou o delegado Rafael Amaral, coordenador da DEIC.
No momento da prisão, o suspeito confessou o crime e alegou que Cristiane teria furtado sua aposentadoria. “Ele relatou que se sentiu traído, pois mantinha um relacionamento com a vítima. Em sua residência, encontramos a faca utilizada no crime e as roupas que ele vestia no dia dos fatos”, acrescentou o delegado Felipe Vivas.
A polícia confirmou que o homem possui passagem pelo crime de tentativa de homicídio em 2022, em Itapemirim.
Os militares conduziram o suspeito até o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim, onde ficará à disposição da Justiça.