Suspeito de homicídio se entrega à polícia dias após o crime no ES
O suspeito se apresentou espontaneamente na sede do DEHPP, em Vitória.

A Polícia Civil (PC) prendeu, na última quarta-feira (22), um homem, de 37 anos, suspeito de ser o autor de um homicídio ocorrido no dia 18 de janeiro, na comunidade de São Benedito, no município de São José do Calçado.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiO detido se apresentou espontaneamente na sede do DEHPP, em Vitória, onde foi dado cumprimento ao mandado de prisão.
Leia também: Operação desarticula esquema de adulteração de veículos no ES
A vítima fatal, identificada como Amarilton Bonze da Silva, de 40 anos, foi alvejada por disparos de arma de fogo e levada ao Hospital Estadual de São José do Calçado. Porém, o homem não resistiu e foi a óbito ainda dentro da ambulância.
A partir das primeiras informações sobre o crime, a Delegacia de Polícia (DP) de São José do Calçado iniciou diligências. “Essas investigações levaram à representação por um mandado de busca e apreensão domiciliar e à decretação da prisão preventiva do suspeito”, disse o titular da DP de São José do Calçado, delegado Glauber da Costa Cypreste Queiroz.
Na quinta-feira (23), com o apoio de policiais militares do 3º Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), foi cumprido o mandado de busca e apreensão na propriedade do suspeito, no distrito de Alto Calçado, no município de São José do Calçado.
Durante a operação, foram apreendidas uma espingarda calibre 12 com cinco munições, uma espingarda calibre 28 com seis munições, nove munições calibre 38, além de duas motocicletas e um chassi de motocicleta com sinal identificador adulterado.