Ibitirama oferece cursos gratuitos de qualificação profissional
Programa Qualificar ES, do Governo do Estado, está com inscrições abertas para uma série de cursos gratuitos que vão desde a preparação de salgados até a área de recursos humanos e saúde

Moradores de Ibitirama já podem se inscrever nos cursos gratuitos do Programa Qualificar ES. A iniciativa busca capacitar profissionais e ampliar as oportunidades no mercado de trabalho. Com aulas em diferentes turnos, os cursos abrangem áreas como gastronomia, vendas, recursos humanos e saúde.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiLeia também: Diocese de Cachoeiro abre inscrições para Retiro de Carnaval
Confira os cursos disponíveis
Manhã (08h às 12h)
- Preparação de Salgados
- Auxiliar de Recursos Humanos e Departamento Pessoal
- Cuidador de Pessoas com Deficiência
Tarde (13h às 17h)
- Panificação
- Técnicas de Atendimento e Vendas
- Agente Comunitário de Saúde
Noite (19h às 22h)
- Pizzaiolo
- Empreendedorismo: Criando e Gerenciando Seu Negócio
- Massagem com Ênfase em Reflexologia
Saiba como se inscrever
Os interessados em participar dos cursos devem garantir a vaga entre 20 de janeiro e 18 de fevereiro de 2025. Basta comparecer ao Polo de Práticas Ambientais – Secretaria de Agricultura, no Parque das Bromélias (Estrada Ibitirama x São José, KM 02).
As aulas começam no dia 11 de março de 2025. Quem quiser mais informações pode acessar o site oficial do programa: qualificar.es.gov.br.
A iniciativa fortalece a empregabilidade e oferece novas oportunidades para quem busca crescimento profissional.
Você no aquinoticias.com
Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726