Política Regional

Ministério Público do Espírito Santo discute ações para 2025

Membros integrantes da Administração Superior, Centros de Apoio, Grupos de Trabalho e Núcleos participaram do encontro, que abordou o início planejamento das ações estratégicas do MPES para o ano

Foto: Reprodução | MPES

O Fórum de Execução Estratégica (FEE) do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) realizou, na manhã desta terça-feira (04), a primeira reunião do grupo no ano de 2025. Membros integrantes da Administração Superior, Centros de Apoio, Grupos de Trabalho e Núcleos participaram do encontro, que abordou o início planejamento das ações estratégicas do MPES para o ano.

Mesa de honra

Estiveram na mesa de honra o Procurador-Geral de Justiça, Francisco Berdeal; a Subprocuradora-Geral de Justiça Institucional, Luciana Andrade, que coordena o FEE e conduziu parte dos trabalhos; e a Subprocuradora-Geral de Justiça Administrativa, Elda Márcia Moraes Spedo.

Berdeal enfatizou a importância do encontro para destacar o trabalho realizado pelos Centros de Apoio, Grupos de Trabalho, Núcleos e pelos Promotores de Justiça nos serviços prestados pelo MPES em prol da sociedade capixaba, e agradeceu as lideranças pela atuação.

Ações para 2025

Durante a reunião, o PGJ pontuou que a instituição está emprenhada no uso responsável da Inteligência Artificial (IA) como forma de aprimorar a atuação. Também falou sobre a iniciativa “Conecta”, uma série de encontros com foco na aproximação entre o Ministério Público e os municípios capixabas, com apoio às políticas públicas.

Outra pauta da reunião foi o IV Congresso Estadual de Membros do MPES, que acontecerá nos dias 09 e 10 de outubro de 2025, com o objetivo de promover a integração institucional e o aprimoramento técnico dos participantes.

Leia Também: Tribunal volta a suspender lei que prevê aumento para prefeito no ES

Você no aquinoticias.com

Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726

Assuntos:

MPESPolítica