Segurança

Júri condena homem que matou a ex esposa em cidade do ES

O crime ocorreu no dia 18 de setembro de 2022. Na data, as vítimas estavam na companhia de outras pessoas na varanda da casa de um terceiro.

Redação Redação

comarca de iúna
Foto: Google Maps

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio da Promotoria de Justiça de Iúna, obteve a condenação de Evaldo dos Santos a 32 anos de prisão pelo feminicídio da ex-companheira e pela tentativa de homicídio contra outra vítima. O crime aconteceu em setembro de 2022, na localidade de Córrego Rico, Perdição, em Iúna.

O Tribunal do Júri, que resultou na condenação do réu, foi realizado nesta quarta-feira (05/02) no Fórum da Comarca de Iúna. Na ocasião, o Promotor de Justiça Elion Vargas Teixeira sustentou os fatos presentes na denúncia, para obter a condenação. Evaldo dos Santos foi condenado por homicídio qualificado (por motivo torpe, meio ​cruel e feminicídio) e por tentativa de homicídio qualificado (por motivo torpe e meio cruel).

Sobre o crime

O crime ocorreu no dia 18 de setembro de 2022. Na data, as vítimas estavam na companhia de outras pessoas na varanda da casa de um terceiro. Por volta das 5h, o réu ingressou no local, entrou em luta corporal com a ex-companheira e proferiu disparos de arma de fogo contra as vítimas.

A mulher chegou a correr para a casa de sua mãe, mas foi seguida pelo réu, que efetuou outros disparos contra ela, causando a morte. A outra vítima, mesmo ferida no braço e no abdômen, conseguiu fugir, não vindo a óbito por razões alheias a vontade do réu.

Conforme a denúncia do MPES, o réu e a ex-companheira haviam terminado a relação cerca de 20 dias antes do ocorrido e desde então ela era ameaçada pelo criminoso. Evaldo dos Santos, que já se encontra preso, cumprirá a pena determinada pelo Tribunal do Júri em regime fechado.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui