Caso Sambão do Povo: decisão determina prisão de mais um suspeito
Wesley Gomes foi denunciado pelo MP após ser identificado como o autor dos disparos contra Pedro Henrique Crizanto da Victória.

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) e a assistente de acusação, a vereadora de Vila Velha Patrícia Crizanto da Silva, obtiveram no Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) a decretação da prisão de Wesley Gomes da Silva, conhecido como “Pé de Monstro”, pelo assassinato de Pedro Henrique Crizanto da Victória. O crime ocorreu em fevereiro de 2023, no Sambão do Povo, em Vitória. Após a decisão do TJES, foi expedido novo mandado de prisão preventiva do réu.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiA decisão do TJES revogou a liberdade que havia sido concedida a Wesley Gomes. Ele chegou a ser preso preventivamente, mas foi solto por decisão da Justiça de primeiro grau. Contudo, o MPES e a assistente de acusação recorreram e ajuizaram uma Ação Cautelar Inominada com pedido de liminar no Tribunal de Justiça.
Wesley Gomes foi denunciado pelo MP após ser identificado como o autor dos disparos contra Pedro Henrique Crizanto da Victória. A vítima era filho da vereadora e assistente de acusação.
Na Ação, o MPES e a assistente de acusação sustentam que a revogação da prisão preventiva se mostrou inadequada, porque um novo laudo pericial incluído nos autos pela defesa do réu não tem a capacidade de afastar as demais provas constantes na ação penal. Foi a partir deste novo laudo que a Justiça de primeiro grau havia revogado a prisão preventiva.
Os argumentos foram acolhidos pelo Tribunal de Justiça, que considerou temerária a decisão do juízo de primeiro grau. Para o TJES, o novo laudo não se manifesta em relação a todos os possíveis suspeitos do crime que aparecem nas imagens.
Entenda o caso
Pedro Henrique Crizanto da Victória, de 20 anos, foi morto com um tiro na cabeça no dia 1º de fevereiro de 2023, durante o ensaio técnico das escolas de samba no Sambão do Povo, em Vitória.
Inicialmente um adolescente de 17 anos foi apreendido e confessou o crime. Porém, com base em novas provas reunidas pela família e pelo advogado de acusação, o Ministério Público estadual solicitou uma nova perícia, que mostrou que o menor apreendido contou com a ajuda de um homem, identificado como Wesley Gomes da Silva. Ele foi denunciado pelo MPES por ser o autor do disparo que atingiu Pedro Henrique Crizanto.
Você no aquinoticias.com
Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726