Estudantes participam de atividade prática de Química no ES
De acordo com o professor responsável pela iniciativa, João Vitor de Assis, a aula teve como objetivo principal introduzir os alunos ao conceito de fluorescência e suas aplicações no cotidiano

Alunos da Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Zenóbia Leão, localizada no município de Guarapari, participaram, nessa terça-feira (11), de uma atividade prática de Química. A experiência utilizou a luz negra para demonstrar a fluorescência em materiais do dia a dia e exemplificar a eficácia dos protetores solares.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiDe acordo com o professor responsável pela iniciativa, João Vitor de Assis, a aula teve como objetivo principal introduzir os alunos ao conceito de fluorescência e suas aplicações no cotidiano, além de conscientizá-los sobre a importância do uso do protetor solar e os diferentes tipos de radiação solar. “Com isso, os estudantes puderam aprender mais sobre os efeitos da radiação ultravioleta e como a proteção adequada é essencial para a saúde da pele”, destacou o professor.
João Vitor de Assis frisou ainda que o experimento prático despertou grande interesse entre os alunos e explicou que, para a realização do projeto, foram utilizados diversos materiais, como notas de dinheiro, canetas marca-texto e tônicos, para demonstrar a fluorescência sob a luz negra.
Por fim, o professor explicou que a abordagem prática e visual facilitou a compreensão dos conceitos científicos, tornando o aprendizado mais dinâmico e envolvente: “Realizamos um teste comparativo com protetores solares aplicados sobre a pele e em placas transparentes, permitindo aos alunos visualizar, em tempo real, como esses produtos bloqueiam a radiação UV.”
Leia também: Paebes: Alunos se destacam em comparação com anos anteriores
Você no aquinoticias.com
Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726