Segurança

PC prende três suspeitos de abusar sexualmente de criança no ES

Segundo as investigações, os suspeitos — um de 48 anos, outro de 57 e outro de 59 — abusaram sexualmente de uma menina de apenas 10 anos

abuso sexual em Linhares
Foto: Divulgação

A Polícia Civil (PC), por meio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança, ao Adolescente e ao Idoso (DPCAI) de Linhares, em uma ação conjunta com policiais civis de outras delegacias subordinadas à 16ª Delegacia Regional de Linhares, realizou, nessa quarta-feira (19), uma operação na zona rural do município para cumprir três mandados de prisão contra suspeitos de estupro de vulnerável.

Segundo as investigações, os suspeitos — um de 48 anos, outro de 57 e outro de 59 — abusaram sexualmente de uma menina de apenas 10 anos. O caso foi denunciado ao Conselho Tutelar há cerca de uma semana, e a partir disso, a Delegacia Especializada de Proteção à Criança, ao Adolescente e ao Idoso (DPCAI) de Linhares iniciou as diligências.

Nessa quarta-feira (19), os policiais saíram da Regional por volta das 11h e seguiram para a zona rural do município. ‘Durante a operação, os três suspeitos foram presos sem esboçar reação”, afirmou o delegado Fabrício Lucindo, chefe da 16ª Delegacia Regional de Linhares. 

Após a prisão, os detidos foram conduzidos à 16ª Delegacia Regional de Linhares e, em seguida, encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) da Serra, local onde ficam os criminosos que cometem crimes sexuais.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Leia também: Fugitivo do sistema prisional é preso em distrito de Muniz Freire