Política Regional

Prefeito de Calçado tem celular clonado e faz alerta à população

Casos de clonagem de WhatsApp têm se tornado cada vez mais comuns no Espírito Santo, com criminosos usando essa prática para aplicar golpes financeiros.

Por Redação

2 mins de leitura

em 21 de fev de 2025, às 15h14

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O prefeito de São José do Calçado, Antônio Cuíca (PSB), teve seu WhatsApp clonado e fez um alerta à população sobre possíveis golpes em seu nome.

Por meio de um comunicado, ele pediu que ninguém responda a mensagens suspeitas enviadas de seu número, especialmente aquelas que solicitam dinheiro ou informações pessoais.

WhatsApp clonado

“Venho alertar a todos que meu WhatsApp foi clonado. Se receberem mensagens suspeitas em meu nome, especialmente solicitando dinheiro, informações pessoais ou qualquer outra abordagem incomum, peço que não respondam e não realizem nenhuma transação”, declarou.

O prefeito informou ainda que já está tomando as providências necessárias para resolver a situação. “Conto com a compreensão e atenção de todos!”, completou.

Prefeito de Apiacá também sofre golpe

Na amanhã desta quinta-feira (20), Márcio Keres (PSB), prefeito de Apiacá, também registrou que seu número de telefone celular havia sido clonado.

Casos de clonagem de WhatsApp têm se tornado cada vez mais comuns no Espírito Santo, com criminosos usando essa prática para aplicar golpes financeiros. A recomendação das autoridades é ativar a verificação em duas etapas e desconfiar de solicitações inesperadas, mesmo que pareçam vir de contatos conhecidos.

Leia Também: Prefeito de Apiacá tem celular clonado

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui