Dois homens são presos suspeitos de fabricar armas caseiras em Linhares
Os dois foram encaminhados ao sistema prisional.

A Polícia Militar prendeu dois homens, de 21 e 27 anos, suspeito de fabricar armas caseiras em uma residência no bairro Araçá, em Linhares, na noite da última quarta-feira (5).
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiA Polícia Militar informou que, durante patrulhamento, avistou um suspeito saindo de uma residência carregando uma caixa de bebidas. Policiais receberam denúncias de que o local funcionava como ponto de fabricação caseira e venda de armas.
Ao abordarem um suspeito, ele atirou uma caixa contra um dos militares, ferindo-o. Em seguida, fugiu, mas os agentes o alcançaram e o detiveram em uma rua próxima após perseguição.
Outro suspeito tentou entrar na residência, mas, ao notar a presença dos policiais, tentou fugir. Os agentes o cercaram e o prenderam.
Durante as buscas, os policiais constataram que o espaço servia para a fabricação de armas caseiras. Eles também encontraram diversos materiais de serralheria, uma máquina de solda, uma parafusadeira de balcão e peças de submetralhadoras.
Confira com detalhes os itens que foram encontrados na casa:
- Duas submetralhadores calibre 9mm;
- Quatro carregadores alongados com capacidade para 30 munições;
- Uma luneta para arma de fogo;
- Uma mira laser para arma de fogo;
- Três massa de mira;
- Um cano para submetralhadora;
- 41 munições calibre 9mm.


Os detidos foram conduzidos para a Delegacia Regional do município.
Leia também: PRF apreende moto com irregularidade na BR-101; confira o desfecho