Instituições no ES se unem para combater golpes de falsos advogados
O encontro teve como objetivo definir ações estratégicas para proteger as vítimas do chamado "Golpe do Falso Advogado.

Com o aumento no número de golpes de falsos advogados, instituições públicas do Espírito Santo se uniram para fortalecer as ações de proteção às vítimas e combater esse crime crescente. A iniciativa teve início com o convite da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que recebeu, na sede da organização, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado (TJES), Desembargador Samuel Meira Brasil Jr., a presidente da OAB, Erica Neves, além de representantes do Ministério Público, Polícia Civil e advogados.
Golpe do Falso Advogado
O encontro teve como objetivo definir ações estratégicas para proteger as vítimas do chamado “Golpe do Falso Advogado”. Durante a reunião, foi criado o Comitê de Trabalho, Prevenção e Combate ao Golpe do Falso Advogado. Esse grupo será responsável por reunir e encaminhar dados às autoridades competentes, promovendo uma ação integrada e mais eficiente contra o crime.
Entre as principais medidas preventivas discutidas, destaca-se a implementação de mecanismos de verificação de identidade para o acesso público aos processos eletrônicos. A ideia é reforçar a segurança nos sistemas, adotando práticas de verificação semelhantes às utilizadas nos processos físicos, a fim de evitar que golpistas se aproveitem das falhas para prejudicar a população.
Leia Também: Maior escândalo do Judiciário capixaba pode ter desfecho após 16 anos
Você no aquinoticias.com
Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726