Segurança

GCM apreende moto roubada em Cachoeiro, e motivo chama a atenção; veja

De acordo com informações da Guarda Civil Municipal (GCM), o trajeto da motocicleta foi acompanhado pelas câmeras do videomonitoramento, e o CIODES acionou uma equipe da corporação para averiguar a situação.

Foto: Reprodução | GCM

Uma motocicleta com restrição de furto e roubo foi localizada na manhã deste sábado (5), em Cachoeiro de Itapemirim, graças ao sistema de videomonitoramento da cidade. O alerta foi emitido pelo Cerco Inteligente ao identificar o veículo, uma Honda CG Titan vermelha, sendo transportado por um reboque na Avenida Aristides Campos, no bairro Basileia.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

De acordo com informações da Guarda Civil Municipal (GCM), o trajeto da motocicleta foi acompanhado pelas câmeras do videomonitoramento, e o CIODES acionou uma equipe da corporação para averiguar a situação. Os agentes se deslocaram até uma loja de motos, onde o veículo havia sido deixado para manutenção.

Moto roubada

No local, o proprietário da oficina confirmou que a motocicleta havia sido roubada na noite anterior, por volta das 21h, no distrito de São Joaquim. Pouco depois, o atual possuidor do veículo também se apresentou aos agentes, portando o boletim de ocorrência do roubo.

Segundo ele, após realizar buscas por conta própria, conseguiu localizar a motocicleta em uma casa abandonada no bairro Central Parque, próximo ao Trevo da Coca-Cola, por volta das 9h30 da manhã. A moto estava com avarias na parte dianteira e foi levada por ele à oficina, sem comunicar previamente à polícia sobre a recuperação.

Encaminhados para Delegacia

Como o veículo ainda constava com restrição de furto e roubo e não havia sido dado baixa na delegacia, a motocicleta foi recolhida ao pátio credenciado do Detran. Outro fator que motivou a remoção foi a situação documental: o atual possuidor tinha apenas a posse do veículo, que ainda está registrado no nome do proprietário anterior. Este, por sua vez, compareceu à oficina e informou ter vendido a motocicleta em 2019, sem saber que ela ainda constava em seu nome.

Diante dos fatos, as partes envolvidas foram encaminhadas à 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim, onde o caso foi apresentado à autoridade policial de plantão para as providências cabíveis.