Cidades

Emanuela Pedroso revela o peso e a força de ser mulher na política

Conferência Regional de Políticas para Mulheres reuniu 150 participantes de Irupi, Iúna e Ibatiba, municípios do Caparaó capixaba

Redação Redação

Emanuela Pedroso com participantes da 3ª Conferência Regional de Políticas para Mulheres, em Irupi
Foto: Divulgação

Aproximadamente 150 mulheres de Irupi, Iúna e Ibatiba participaram, nesta quarta-feira (23), da 3° Conferência Regional de Políticas para Mulheres . A palestra de abertura foi feita pela secretária de Estado do Governo (SEG), Emanuela Pedroso.

A titular da SEG falou sobre a intensa luta feminina ao longo da história e de sua trajetória pessoal na busca por mais espaços na sociedade, ao discorrer sobre o tema: “Mais democracia, mais igualdades, mais conquistas para todas”.

Emanuela Pedroso já foi vereadora e prefeita do município de Alto Rio Novo. Além disso, atuou também como secretária municipal, secretária-executiva da Associação dos Municípios do Estado do Espírito Santo (Amunes), e secretária de Estado de Economia e Planejamento. No evento, ela argumentou sobre a importância da participação ativa das mulheres, para favorecer a elaboração e execução de políticas públicas que beneficiem toda a sociedade.

“Nunca foi fácil. Aliás, são muitos os desafios, mas seguimos determinadas a vencê-los. Lugar de mulher é onde ela quiser, e isso não é apenas um discurso”, disse a titular da SEG.

Ela ressaltou o quanto a atuação das mulheres já resultou em ações concretas. Citando, por exemplo, legislações de proteção à mulher contra violência, além de outras nas áreas da saúde e do trabalho.
E afirmou que “não existe democracia verdadeira se não for inclusiva e não estiver a serviço de transformar vidas”.

Participaram do evento, realizado no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Irupi: o prefeito do município, Paulino Lourenço; o vice-prefeito, Abercílio Machado; o presidente da Câmara Municipal, José Carlos da Fazenda; as secretárias de Assistência Social Poliana Freitas (Irupi), Valéria Alcure (Ibatiba) e Lusmar Vieira (Iúna), além de outras autoridades.

Leia também: Lei garante exame para quem tem caso de câncer de mama na família

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui