Empresário capixaba é preso durante operação conjunta contra o PCV no ES
Durante a ação, o suspeito ligou para a esposa e informou que estava na fazenda. As equipes seguiram até o local e realizaram a prisão.

Um empresário de 43 anos foi preso durante a Operação Telic, deflagrada na última sexta-feira (1) pelo Ministério Público do Espírito Santo (MPES) contra integrantes da facção Primeiro Comando de Vitória (PCV), que atua na Grande Terra Vermelha, em Vila Velha.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiO empresário foi detido em uma fazenda no bairro Village do Sol, em Guarapari. Contra ele havia um mandado de prisão temporária por tráfico de drogas e associação para o tráfico. O MP, no entanto, não detalhou qual seria o envolvimento do empresário com a organização criminosa.
Leia também: Corpo é encontrado boiando em lagoa de Linhares
Antes da prisão, equipes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e da Polícia Militar foram até a casa do suspeito, em um condomínio de alto padrão no bairro Interlagos, em Vila Velha. Leonardo não estava no imóvel, mas a esposa dele acompanhou a busca.
Na residência, os agentes apreenderam munições, um aparelho celular e um cheque de R$ 35 mil assinado pelo empresário. Durante a ação, o suspeito ligou para a esposa e informou que estava na fazenda. As equipes seguiram até o local e realizaram a prisão.
A Operação Telic tem como objetivo desarticular núcleos do PCV responsáveis por ataques armados e homicídios na Grande Terra Vermelha. A facção atua com ramificações em diversos bairros de Vila Velha.
Além do empresário, outros dois suspeitos foram presos. Um deles é dono de uma oficina e foi detido sob suspeita de ceder o espaço como ponto de encontro para traficantes. No local, os policiais encontraram um bilhete assinado por “Frajola”, preso na Penitenciária de Segurança Máxima II, em Viana.
Outro alvo capturado é apontado pelas investigações como gerente do tráfico na região de Terra Vermelha.