
A Polícia Federal deflagrou, na tarde desta quarta-feira (20), a Operação Eco da Fraude para combater crimes de corrupção, fraude em licitações e lavagem de dinheiro. A ação ocorreu no Norte do Estado.
Durante a ação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão e um de prisão, dos três expedidos pela Justiça. O secretário de Cultura de Pedro Canário foi preso. Outros dois alvos, empresários investigados por envolvimento nos esquemas, são considerados foragidos.
Leia também: Polícia Civil de Guaçuí prende mulher acusada de incendiar casa da rival
Segundo a Polícia Federal, mídias e documentos foram apreendidos e passarão por perícia. O material servirá para aprofundar as investigações e identificar outros possíveis envolvidos.
Os investigados responderão por corrupção ativa e passiva, fraude ao caráter competitivo de licitações e lavagem de dinheiro.
Nota da redação:
A matéria foi editada às 12h, pois levava o leitor a entender que o secretário de Cultura de São Mateus tinha sido detido na operação. No entanto, o secretário de Cultura de Pedro Canário foi preso na ação. Pedimos desculpas pelo equívoco.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui