
Um recém-nascido sofreu uma queimadura grave no pé logo após o nascimento no Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra. De acordo com a mãe, o bebê nasceu de parto normal na última terça-feira (19) e apresentou temperatura corporal abaixo do esperado. Por esse motivo, a equipe de enfermagem encaminhou o bebê para um berço aquecido.
Durante o momento em que a mãe se recuperava no quarto, familiares estavam ao lado da criança e notaram, pouco tempo depois, o choro do bebê e um cheiro de queimado, constatando uma lesão no pé esquerdo.
Leia também: Fatalidade! Bebê de um ano morre após ser atingido por pedra de mármore em Linhares
Diante do ocorrido, a criança foi transferida para o Hospital Infantil de Vitória, onde permanece sob acompanhamento médico. Nesta sexta-feira (22), está previsto um procedimento cirúrgico para avaliar a extensão da queimadura e definir o tratamento adequado.
O Conselho Regional de Enfermagem (Coren-ES) informou, por meio de nota, que ainda não recebeu denúncias sobre o caso. Entretanto, vai avaliar as condutas adotadas pela profissional que atendeu o recém-nascido.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui