
A Guarda Civil Municipal de Cachoeiro de Itapemirim (GCMI) prendeu um foragido da Justiça, de 39 anos, nesta segunda-feira (23), na Avenida Beira Rio, mais precisamente no Rio Itapemirim. A ocorrência teve início por volta das 9h15, durante uma abordagem de rotina a suspeitos de uso de entorpecentes.
De acordo com a GCM, agentes realizavam escala extra quando decidiram abordar um grupo em situação de fundada suspeita. Durante a ação, um dos homens pulou no rio e tentou escapar. Houve perseguição e as equipes solicitaram apoio das demais guarnições da GCM e da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) para cercar a área.

O suspeito, que possui uma extensa ficha criminal, entrou em uma galeria pluvial que, a princípio, não teria outra saída. Para auxiliar na busca, o Corpo de Bombeiros foi acionado. Apesar do cerco, o homem conseguiu sair por outra saída da galeria, mas acabou localizado e capturado às 10h18, nas proximidades do acesso à Ponte de Ferro.
Após a detenção, ele foi conduzido ao Departamento de Polícia Judiciária (DPJ), onde a ocorrência foi registrada por meio do sistema Deon. As autoridades não divulgaram a identidade do homem. Com ele foi encontrada uma faca.
Veja o momento em que o homem é capturado pela GCM
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui