
A Polícia Federal realizou, nesta terça-feira (30), uma operação em Mantenópolis, no Noroeste do Espírito Santo, que resultou na prisão em flagrante de um homem suspeito de armazenar e compartilhar material de pornografia infantil na internet.
Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, expedido pelo Juízo das Garantias da 7ª Região, os agentes encontraram arquivos digitais com imagens de violência sexual contra crianças e adolescentes nos dispositivos do investigado. Ele foi preso em flagrante e responderá pelo crime previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (art. 241-B), que prevê pena de 1 a 4 anos de reclusão, além de multa.
Leia também: Viatura da PM se envolve em acidente com carreta e carro de passeio em Ibatiba
Foram apreendidos computadores e celulares que passarão por perícia. O objetivo é aprofundar as investigações e identificar possíveis outros envolvidos em crimes virtuais relacionados à exploração sexual infanto-juvenil.
A Polícia Federal reforçou a importância da prevenção e do diálogo dentro das famílias. Orientar crianças e adolescentes sobre os riscos do ambiente digital, monitorar o uso de redes sociais e observar mudanças bruscas de comportamento são medidas que podem ajudar a evitar situações de abuso.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui