Polícia prende mulher e apreende fralda descartável com drogas em Itapemirim
A ação foi conduzida pela 9ª Delegacia Regional de Itapemirim, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão expedido pelo Juízo da 1ª Vara Criminal local.

A Polícia Civil do Espírito Santo prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (16), uma mulher suspeita de tráfico de drogas no município de Itapemirim, no Sul do Estado. A ação foi conduzida pela 9ª Delegacia Regional de Itapemirim, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão expedido pelo Juízo da 1ª Vara Criminal local.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiA suspeita, de 40 anos, foi detida após uma operação conjunta que contou com o apoio da 9ª Companhia Independente da Polícia Militar. A equipe vinha monitorando o imóvel da investigada e, antes da abordagem, realizou vigilância nas proximidades.
Leia também: Acidente em Itapemirim bloqueia trânsito por horas na BR 101
Durante a campana, os policiais abordaram um homem que havia acabado de sair da residência da suspeita. Ele confessou aos policiais que esteve no local para comprar entorpecentes, o que confirmou as suspeitas da equipe sobre a prática do crime de tráfico de drogas.
No momento do cumprimento do mandado, os policiais flagraram a suspeita tentando se desfazer de uma fralda descartável arremessada pela janela. O objeto foi recolhido e, dentro dele, foram encontradas diversas porções de crack, maconha e cocaína, além de materiais utilizados para o embalo e preparo das drogas.
De acordo com as investigações, a suspeita é companheira de um criminoso, preso há cerca de um mês pela mesma Delegacia Regional por tentativa de homicídio qualificado. O suspeito permanece custodiado no sistema prisional. A Polícia Civil suspeita que, após a prisão do companheiro, a mulher tenha assumido a continuidade do tráfico de drogas na região.
Diante das evidências, ela oi autuada em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, conforme o artigo 33 da Lei nº 11.343/2006 (Lei de Drogas). Após os procedimentos de praxe, a suspeita foi encaminhada ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.