Segurança

Guaçuí: Polícia Militar apreende drogas escondidas atrás de igreja

A ação foi resultado de uma denúncia anônima que indicava o possível esconderijo de drogas em uma via pública da região.

Foto: Divulgação / PMES

A Polícia Militar do Espírito Santo realizou, na noite desta quinta-feira (16), uma apreensão de drogas no bairro Tancredo Neves, em Guaçuí. A ação foi resultado de uma denúncia anônima que indicava o possível esconderijo de drogas em uma via pública da região.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

De acordo com informações da corporação, a equipe da Rondas Ostensivas e Repressivas (ROR) recebeu o relato de que um homem teria escondido substâncias ilícitas atrás da Igreja localizada na Rua Perpétuo Socorro.

Leia também: Polícia recupera notebooks da SEDU que estavam com ex-alunos em Guaçuí

Imediatamente, os policiais se deslocaram até o endereço e iniciaram buscas detalhadas na área mencionada.

Durante a varredura, os militares localizaram, sob uma pedra, um invólucro enterrado contendo 46 pinos de cocaína, duas buchas de maconha e uma pequena porção adicional de cocaína. Nenhum suspeito foi detido no momento da apreensão, mas as investigações devem prosseguir para identificar o responsável pelo material.

As drogas foram recolhidas e encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil de Guaçuí, onde foram entregues para as providências legais cabíveis.

A Polícia Militar reforçou, em nota, a importância da participação da população no combate à criminalidade. “Denúncias anônimas são fundamentais para a repressão ao tráfico de drogas e para a manutenção da segurança pública no município”, destacou a corporação.

Com informações da assessoria da PMES

Graduado em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade 2 de Julho e MBA em Comunicação Corporativa pela Unifacs, já trabalhou como produtor de jornalismo all news na Band News FM Salvador. Exerceu a função de assessor de imprensa e comunicação na Prefeitura de Madre de Deus, Grupo Varjão e Câmara Municipal de Salvador.