Municípios capixabas recebem novos tratores e equipamentos esportivos
Os novos tratores possuem capacidade para cortar grama em ré e atingem até 12 km/h.

Na última quinta-feira (16), o Governo do Espírito Santo entregou 29 tratores cortadores de grama para 16 municípios capixabas. A ação foi realizada através da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport) e teve um investimento de R$ 600 mil.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiAssim, as cidades contempladas foram Alfredo Chaves, Atílio Vivácqua, Barra de São Francisco, Cariacica, Conceição da Barra, Ecoporanga, Itapemirim, Pancas, Pedro Canário, São Domingos do Norte, São José do Calçado, Sooretama, Vargem Alta, Vila Pavão, Laranja da Terra e São Mateus.
Leia também: Ifes abre consulta pública para criação de curso em Presidente Kennedy
Contudo, além dos tratores, São Mateus recebeu, também, uma academia popular e Laranja da Terra foi contemplada com um multiexercitador. Nesse sentido, com isso, o objetivo foi ampliar o acesso a equipamentos para lazer e práticas esportivas ao ar livre.
Os tratores
Com partida elétrica e transmissão hidrostática, os novos tratores possuem capacidade para cortar grama em ré e atingem até 12 km/h. Assim, os equipamentos garantem um corte uniforme em diferentes tipos de terreno, facilitando a manutenção de praças e campos esportivos.
A secretária de Esportes de Barra de São Francisco, Grasiele Marques, celebrou o investimento e o fortalecimento das ações no interior.
“Só temos a agradecer por tudo que a Sesport tem feito por Barra de São Francisco e pelo esporte da nossa cidade. Que venham mais recursos, quanto mais, melhor!”, declarou.
Por outro lado, o secretário de Estado de Esportes e Lazer, José Carlos Nunes, destacou que a iniciativa integra uma política permanente de apoio aos municípios.
“Esses equipamentos são fundamentais para manter os espaços esportivos em boas condições, estimulando o esporte, a saúde e o convívio social. Nosso objetivo é garantir que os investimentos cheguem a todos os capixabas, do litoral ao interior”, afirmou.
Com informações da assessoria de comunicação da Sesport