Cadê a água? Moradores reclamam de desabastecimento em bairros de Cachoeiro
A BRK destacou que o fornecimento de água já está em processo de normalização em algumas localidades

Moradores dos bairros Agostinho Simonato e Caiçara, em Cachoeiro de Itapemirim, foram às redes sociais, nesta terça-feira (28), reclamara da falta de abastecimento de água. De acordo com as informações, as localidades estão sem o serviço desde a última quinta-feira (23).
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiO AQUINOTICIAS.COM entrou em contato com a concessionária BRK, responsável pelo fornecimento de água na cidade. Por meio de nota, a empresa informou que realizou, no último domingo (26), uma manutenção emergencial no sistema de bombeamento de água, com conclusão dos serviços às 16h. A intervenção teve como objetivo garantir a eficiência e a segurança operacional do sistema de abastecimento.
Leia também: Esgoto da BRK: vazamento espalha mau cheiro e causa transtorno em bairro de Cachoeiro
A BRK destacou ainda que o fornecimento de água já está em processo de normalização nos bairros Coramara, Gilson Carone, Agostinho Simonato, Caiçara, São Lucas, Vila Rica, Otton Marins, Estelita C. Marins, Maria Ortiz, Nova Brasília e Parque Laranjeiras.
A previsão é que a normalização completa do abastecimento ocorra em até 72 horas após a finalização dos serviços.
“A BRK segue monitorando o sistema de distribuição, avaliando os impactos nas regiões afetadas e adotando medidas emergenciais, como o envio de caminhões-pipa, sempre que necessário, para garantir o fornecimento de água à população. Escolas, unidades de saúde e moradores que necessitarem de apoio emergencial a BRK orienta entrar em contato para envio de caminhão-pipa”, afirma.
A concessionária ainda reforça a importância do consumo consciente e orienta os moradores a evitarem o desperdício.
O que a Prefeitura de Cachoeiro diz
A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim informou que, em razão de uma manutenção emergencial na rede de abastecimento de água, moradores das regiões que compreendem o trecho do Km 90 até o Caiçara e do IBC até o Marbrasa podem enfrentar interrupções temporárias no fornecimento de água.
Ainda ressalta que a administração municipal não foi comunicada oficialmente sobre a execução desses serviços pela concessionária BRK Ambiental. Diante disso, a Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (Agersa) está adotando medidas legais cabíveis e exigirá melhorias na comunicação da empresa com a população em situações semelhantes, de modo a evitar transtornos futuros.